terça-feira, 31 de maio de 2016

Roma: Padre pedrabranquense participa de retiro com o Papa Francisco

Foto: Reprodução do Facebook 

Já se encontra em Roma o padre pedrabranquense, Márcio Basílio, filho natural de Santa Cruz do Banabuiú, o mesmo é pároco na Vila São Pedro, município de Jucás.

O padre Márcio juntamente com o padre Ernandir, pároco de Milhã, estão representando a Diocese de Iguatu no Jubileu dos sacerdotes em Roma. 

O evento acontecerá entre os dias 01 e 03 de junho, com a seguinte programação: Quarta-feira (1), das 8:00h até às 19:00h nas igrejas jubilares: Adoração Eucarística Sacramento da Reconciliação das 14:00hs, Peregrinação para a Porta Santa 21:00hs Lectio divina em várias igrejas Quinta-feira (2), de Junho Retiro orientado pelo Papa Francisco 10:30hs Primeira reflexão Concelebração Eucarística 12:00hs Segunda reflexão 16:00hs Terceira reflexão Bênção e conclusão Sexta-feira (3), Solenidade do Sacratíssimo Coração de Jesus 10:00hs Santa Missa com o Santo Padre na Praça de São Pedro. 

Ao Portal o Pe. Márcio Basílio, relatou que o retiro é orientado pelo sucessor de Pedro, onde favorecerá o fortalecimento de sua vocação e que está muito feliz por poder estar com o Papa Francisco e conhecer Roma, a cidade eterna. 
O mesmo deixa agradecimentos à diocese de Iguatu por enviá-lo. 

O nosso município de Pedra Branca se orgulha em ter um padre filho de sua terra lhe representando em um evento tão importante.





Fonte Portal de Notícia CE