Jonas de Sousa Pereira, de 19 anos (de camisa branca) e os três demais são investigados por envolvimento na morte de Paulo Diego Santana Targino (foto em detalhe) e são acusados de assaltos na região Norte.
Sobral- Presos dois e apreendidos dois adolescentes suspeitos de envolvimento com a morte de Paulo Diego Santana Targino, 29, morto e enterrado em cova rasa na praia de Paracuru no último domingo (29).
Na tarde da última segunda (30), uma composição do Raio abordou, logo na entrada de Sobral, o grupo de quatro pessoas e encontrou dezenas de produtos roubados no veículo, tipo Doblô azul, de placa OXE 8590, de Fortaleza. Dentre eles, pertences de Paulo Diego Santana.
A abordagem revelou que o grupo levava consigo o produto dos roubos, como perfumes e dinheiro, além de um revólver calibre 22. Em flagrante, todos foram conduzidos à Delegacia Regional de Sobral, onde foram ouvidos.
Ao investigar a situação do veículo, a Polícia descobriu que o condutor do veículo apreendido, Jonas de Sousa Pereira, de 19 anos, também teria sido visto na companhia da vítima, de acordo com as investigações.
Durante o interrogatório, todos negaram participação na morte de Paulo Diego.
O acusado Jonas de Sousa Pereira disse que o veículo teria sido repassado a ele por um comparsa. De acordo com o inspetor da Polícia Civil de Paracuru, Darlan Machado, o carro apreendido estava sujo de areia de praia, o que teria ajudado na identificação.
Fonte Diário do Nordeste
Veículo de placas OXE 8590, de Fortaleza, conduzido pelos acusados, pertence ao jovem encontrado em cova rasa na Praia de Paracuru, no último domingo, 29.
Segundo Júnior Vieira, delegado titular da Delegacia Regional de Sobral, “as suspeitas da participação do Jonas no crime da Praia de Paracuru são fortes, apesar dele negar. As investigações continuam com intuito de elucidar esse crime”, disse.
A Justiça recebeu o pedido de prisão preventiva dos quatro, que devem ser transferidos para Paracuru, onde deve ser dado prosseguimento às investigações para buscar mais indícios da participação dos suspeitos no crime. Como o veículo da vítima havia sido roubado, a Polícia Civil tem como principal linha de investigação, a prática de latrocínio (roubo e morte).