sábado, 30 de abril de 2016

TAM deve cancelar duas rotas no Ceará

A TAM Linhas Aéreas deve cancelar duas rotas no Ceará e reduzir para apenas uma a frequência de voos diretos de Fortaleza para Miami ainda neste primeiro semestre. A mudança faz parte da política de readequação da malha de voos do Grupo Latam Airlines, formado pela fusão da TAM com a chilena LAN, no mercado brasileiro. A projeção para este ano é de que a oferta de voos domésticos no Brasil caia entre 8% a 10%.

As primeiras mudanças no Ceará já começaram a ser sentidas em março deste ano, com o cancelamento do voo direto Fortaleza-Manaus. A partir do dia 7 de junho, será reduzido de dois para um o número de frequências semanais na rota Fortaleza-Miami. E de 1º de agosto em diante está previsto o cancelamento do voo Brasília-Recife-Juazeiro do Norte.

“Essa decisão da TAM não deverá trazer qualquer prejuízo para o Ceará no que diz respeito à escolha para sediar o hub da Latam no Nordeste. Esse é o atual projeto principal da Latam para o mercado internacional. Um centro de conexões é montado exatamente para baixar o custo de operações", disse o secretário do Turismo, Arialdo Pinho.

Gol para Campinas

A Gol Linhas Aéres começa neste domingo, 1, uma nova rota direta e diária entre Fortaleza e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A Gol é a segunda companhia a operar a rota. A Avianca já oferta o voo direto Fortaleza/Congonhas aos sábados, desde fevereiro.





Fonte O POVO