sábado, 31 de outubro de 2015

Ônibus e Topic de romeiros são apreendidos em Juazeiro do Norte

(Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

Fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreenderam uma Topic e um ônibus que transportava romeiros do Pernambuco e Alagoas para a Romaria de Finados em Juazeiro do Norte. A ação aconteceu por volta das 16h da tarde desta sexta-feira (30). Segundo o fiscal Márcio Carvalho os veículos seriam clandestinos e por conta disso estavam sendo apreendidos.


Os fiscais levaram os automóveis recolhidos para o pátio da Rodoviária de Juazeiro e os romeiros ficaram ao relento sem ter como ir até um rancho ou pousada.

O vereador Normando Sóracles (PMN) esteve no local e entrou em contato com o líder do governo Dilma na Câmara dos Deputados, o deputado federal José Guimarães (PT), como também com o deputado federal do Cariri Arnon Bezerra (PTB) que por sua vez falou com o Ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner e com o Antônio Carlos Rodrigues Ministros dos Transportes. Eles solicitaram junto ao diretor geral da ANTT Jorge Bastos a liberação dos veículos.


De prontidão a liberação foi concedida, mas até o fechamento desta matéria o fiscal Márcio Carvalho (ANTT) não recebeu o comunicado oficial para liberação. Ele só libera os veículos com um comunicado oficial da ANTT. A Topic já foi levada para a cidade de Brejo Santo e o ônibus está esperando reboque.

Dezenas de romeiros continuam sem abrigo, sem água e sem comida a espera de uma solução. 

Enquanto esperavam o desfecho da situação, uma criança recém-nascida, de apenas um mês de vida, integrante do grupo de romeiros oriundos de Pernambuco, se engasgou tendo sua vida salva pelo Policial Militar Luciano Eustáquio Ricardo que acompanhava a situação conseguindo desengasga-la a tempo.



Fonte Site Miséria