sexta-feira, 30 de outubro de 2026

Zagueiro revelado pelo Ceará é convocado para a Seleção Brasileira

Foto Gabriel Silva / Ceará
O zagueiro Jonathan Jesus, do Cruzeiro, foi convocado para a Seleção Brasileira nesta última quinta-feira (29), pelo técnico Carlo Ancelotti. Revelado nas categorias de base do Ceará, o defensor de 21 anos foi convocado para os jogos contra Japão no dia 14 e Singapura, dia 17.

"Jonathan Jesus me parece um zagueiro muito forte, que tem características necessárias para ser um grande zagueiro", disse Carlo Ancelotti, no momento da convocação.

Jonathan Jesus no Ceará

Natural de São Paulo/SP e sobrinho do ex-volante do Ceará, Heleno, Jonathan chegou ao Ceará em 2021 para participar do projeto-piloto, inicialmente em um teste como atacante.

No entanto, o então captador, ex-volante e ídolo do Vozão, João Marcos, solicitou a mudança de posição do atleta para zagueiro. Após ser aprovado, Jonathan passou a integrar a equipe Sub-17.

Responsável por transformar Jonathan Jesus em zagueiro, João Marcos, em entrevista ao Diário do Nordeste, ele relembra a mudança de função.

"O Jonathan chegou como atacante, e pelo perfil físico e a percepcção dele de antecipar, de fazer desarme e a velocidade boa que ele tem, falei que esse garoto pode virar um grande zagueiro. E vendi a ideia pra ele. E ele comprou a ideia", relembrou.

Com informações do Diário do Nordeste.