![]() |
| Foto Aurélio Alves e Fábio Lima |
A última semana de campanha antes do segundo turno da eleição presidencial será marcada por mobilizações no Ceará, com atos de apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) em Fortaleza e no Interior do Estado.
Enquanto a campanha de Lula terá a participação da deputada federal Erika Hilton (Psol-SP), além de lideranças políticas locais, o grupo de Flávio aposta em atos públicos com o presidenciável e aliados nacionais, como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
Até a publicação desta matéria, não há previsão de visita de Lula ao Ceará para um ato de encerramento da campanha no Estado. No primeiro turno, o petista veio duas vezes, passando por Fortaleza, Juazeiro do Norte e Crato.
Lula: Erika Hilton abre semana, Guimarães percorre Interior e Elmano e Evandro encerram campanha
A programação de apoiadores de Lula no Ceará inclui agenda com a deputada federal Erika Hilton nesta segunda-feira, 19. Ela comanda ato político intitulado "Baile do 13", que consiste numa caminhada no bairro Parangaba, em Fortaleza.
A concentração está marcada para 18h13min, na Praça dos Caboclos, na avenida Carlos Amora, número 2. O percurso deve iniciar uma hora depois, com destino à Praça da Lagoa da Parangaba, na rua Gomes Brasil, número 492.
O encontro prevê participação do deputado estadual eleito Leo Suricate (Psol), que convidou Erika; do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT); do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), e da senadora eleita Luizianne Lins (Rede); entre outras autoridades locais.
Já na quinta-feira, 22, ocorre um ato na Praça Portugal, no bairro Aldeota, na capital cearense. Segundo divulgado nas redes sociais pelo vereador de Fortaleza e deputado estadual eleito, Gabriel Biologia (Psol), trata-se de uma mobilização nacional chamada "Viradão do Lula".
"Vamos lotar a Praça Portugal às 18h13min e fazer do dia 22 um marco da derrota do Bolsonaro no Ceará", convocou o parlamentar.
No sábado, 24, a mobilização da base de Lula no Estado deve reunir lideranças locais na Praia de Iracema, na avenida Beira Mar. Previsto como último grande ato político no Ceará antes do segundo turno, o evento será encabeçado pelo governador reeleito Elmano e pelo prefeito Evandro.
O ministro das Relações Institucionais, José Guimarães (PT), informou ao O POVO que estará cumprindo agenda em diferentes municípios do Ceará.
Guimarães deve passar pelas cidades de Juazeiro do Norte, Quixeramobim, Senador Pompeu e Pedra Branca. O ministro iniciou os compromissos pela Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no sábado, 17, com ato no Maracanaú, que contou com a participação do prefeito Roberto Pessoa (PSD).
Não foi informada agenda do coordenador político da campanha de reeleição do presidente, o senador Camilo Santana (PT), no Ceará, mas a presença dele é aguardada.
Com informações do O Povo.
