quarta-feira, 7 de outubro de 2026

Messejana lidera lançamentos e concentra 40,5% da oferta de apartamentos em Fortaleza

Foto Ismael Soares

O bairro da Messejana, em Fortaleza, foi o que mais teve novas ofertas imobiliárias da Capital em agosto. A região concentrou 40,5% de todos os lançamentos verticais da cidade no período, segundo levantamento do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) divulgado nessa quarta-feira (7).

Ao todo, foram lançados 620 apartamentos do modelo econômico, com 130 vendas líquidas em apenas 30 dias. A forte movimentação reflete a atratividade do bairro para o segmento econômico e popular, com projetos voltados principalmente para as faixas 2 e 3 do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

Segundo o diretor de Estatística do Sinduscon-CE, Sérgio Macedo, o desempenho de Messejana resulta da combinação entre demanda ativa por habitação popular e uma estrutura urbana consolidada e independente.

"Messejana é um local interessante, é quase um 'município' dentro de Fortaleza. Lá tem o seu centrinho e infraestrutura completa. Muita gente gosta de morar lá. Os produtos que chegam hoje atendem à classe média e trabalhadora, no perfil Minha Casa, Minha Vida, vendidos na faixa de R$ 6 mil a R$ 7 mil o metro quadrado", explica.

O diretor detalha que o perfil predominante das ofertas no bairro é composto por apartamentos verticais compactos. "Quem compra lá vive em função de morar na Messejana. É uma região consolidada há muito tempo e, onde houver terreno disponível na região, vai continuar tendo projetos do Minha Casa, Minha Vida", avalia.
Com informações do Diário do Nordeste.