![]() |
| Foto Arquivo pessoal |
Os seis pescadores que estavam desaparecidos desde a última semana no litoral do Ceará foram localizados vivos por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) no fim da noite última desta quinta-feira (3). A tripulação estava sem contato desde 27 de agosto, quando ocorreu a última comunicação com o barco S.E. Pescados.
A aeronave empregada nas buscas é equipada com sistema de infravermelho, recurso capaz de identificar diferentes temperaturas e permitir a visualização mesmo em condições de escuridão total. A tecnologia auxiliou na localização da embarcação durante a operação.
A Marinha do Brasil também participou das buscas, com o Navio-Patrulha Oceânico Araguari e equipes da Capitania dos Portos. A operação foi coordenada pelo SALVAMAR Nordeste, que mobilizou a comunidade marítima e manteve o acompanhamento da ocorrência.
Não houve posicionamento oficial sobre o estado de saúde dos pescadores. A expectativa é de que mais detalhes sejam divulgados nesta sexta-feira (4).
Com informações do Diário do Nordeste.
