![]() |
| Foto Ascom / PMJN. |
A maioria das prisões realizadas pela Guarda Municipal de Juazeiro do Norte, durante o primeiro semestre de 2026, está relacionada a casos de violência doméstica. Entre janeiro e junho deste ano, 27 pessoas foram presas por cometer esse tipo de crime. Os dados foram divulgados pelo órgão na última quinta-feira (30).
Furtos e tráfico de drogas também estão entre os principais crimes que resultaram em prisões durante o período. Segundo o levantamento, 15 pessoas foram detidas por furto, enquanto oito foram presas em ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas.
Ao todo, foram registradas 77 prisões, 33 apreensões, 22 recuperações de veículos e 120 conduções à delegacia, além de 25 mediações de conflitos. O balanço contabiliza prisões por ameaça, crimes ambientais, dano ao patrimônio, crimes contra a fé pública, porte ilegal de arma, roubo, crimes de trânsito, tentativa de homicídio, homofobia, lesão corporal e adulteração de identificação veicular.
Segundo César Alves, comandante da Guarda Municipal, a equipe tem atuado de forma preventiva e ostensiva. “É um trabalho realizado em parceria com as demais instituições de segurança, contribuindo para a tranquilidade da população e para a construção de uma cidade cada vez mais segura”, afirmou
Com informações do Site Miséria.
