quinta-feira, 13 de agosto de 2026

Polícia prende nove suspeitos e recupera 130 trilhos ferroviários em Iguatu

Foto Divulgação/PMCE
Nove pessoas foram presas em flagrante por furto de trilhos ferroviários em Iguatu, no Centro-Sul do Ceará. Em ação na madrugada desta quinta-feira (13), a Polícia Militar recuperou 130 trilhos - cada um com aproximadamente 6 metros de comprimento. Dois veículos e materiais possivelmente utilizados para o crime também foram apreendidos.

Segundo informações da PMCE, os suspeitos têm entre 23 e 52 anos. Entre os presos, quatro são naturais da Paraíba, dois de Pernambuco, dois do Rio Grande do Norte e um do Ceará. Um dos suspeitos com origem em Pernambuco possui antecedentes por homicídio, homicídio culposo no trânsito, receptação e embriaguez ao volante.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, os trilhos furtados pelo grupo criminoso seriam entregues no estado de Pernambuco.

Os suspeitos foram todos conduzidos à Delegacia Regional de Iguatu, onde a ocorrência foi apresentada para os procedimentos cabíveis.

Com informações do G1 Ceará.