domingo, 2 de agosto de 2026

Feiticeira gastou R$ 100 mil com estátua do Diabo no Ceará

Foto Carlos Marlon/TVM
A estátua em homenagem ao Diabo construída no Ceará custou R$ 100 mil. O investimento foi feito pela feiticeira Mãe Rainha das Trevas, como se identifica a líder de um grupo de quimbanda. O monumento fica localizado na Taíba, distrito de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Fortaleza.

“A verba foi toda tirada do meu próprio bolso. Eu fiz ela toda com dinheiro próprio, num local próprio, que é meu, porque aqui as terras são minhas, o terreno é meu”, declarou a bruxa, que é chefe do Palácio Estrela Negra da Quimbanda .

Um engenheiro civil foi responsável pelo projeto. No entanto, Mãe Rainha das Trevas não quis informar quanto tempo levou para o monumento ficar pronto. “Aqui foi feito tudo dentro da minha propriedade, não é em um local público. Essa propriedade é particular e eu pedi autorização para fazer uma construção dentro da minha propriedade”, reforçou.

O monumento fica em uma propriedade privada de posse da feiticeira. Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB), disse que o templo religioso construído no distrito da Taíba cumpriu a legislação ambiental e urbanística e as normas estabelecidas pela legislação vigente.

“Na parte burocrática, eu mesma fui atrás de toda a liberação da construção e obtive, como qualquer cidadã brasileira pode chegar a qualquer prefeitura de seu município e pedir uma autorização para fazer uma construção em suas terras”, explicou a líder religiosa.

Com informações do G1 Ceará.