![]() |
| Foto Ismael Soares |
O deputado federal e presidente estadual do MDB, Eunício Oliveira, desistiu de disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2026. A decisão foi motivada pelo tratamento de saúde ao qual ele foi submetido recentemente e pela necessidade de manter os cuidados médicos durante o período de recuperação.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (5), durante a Convenção Estadual do MDB Ceará, na Capital, pelo sobrinho de Eunício, o deputado estadual Danniel Oliveira.
Segundo o parlamentar, embora a recuperação esteja acima das expectativas, o momento ainda não permite que o deputado federal enfrente o ritmo de uma campanha eleitoral.
Mesmo fora da disputa ao Senado, Eunício Oliveira permanecerá integrado ao projeto político liderado pelo governador Elmano de Freitas (PT), pelo ex-ministro da Educação, senador Camilo Santana (PT), e pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Conforme Danniel Oliveira, o presidente estadual do MDB continuará participando das articulações da base aliada e apoiará a candidatura à reeleição de Elmano ao Governo do Ceará.
Com informações do Site Opinião CE.
.webp)