![]() |
| Foto Marcelo Camargo/ Agência Brasil |
A bandeira tarifária permanecerá amarela em agosto, segundo informação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O acréscimo de R$ 1,88 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos nas contas de luz continuará valendo para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN).
Este será o quarto mês consecutivo com a bandeira amarela.
De acordo com a Aneel, a permanência da cobrança adicional está relacionada ao período seco no Brasil, que reduz a geração de energia pelas hidrelétricas devido ao menor volume dos reservatórios e exige o acionamento de usinas termelétricas, cuja produção é mais cara.
“A sinalização reflete condições menos favoráveis de geração de energia no País em razão do período seco, quando há redução nos níveis dos reservatórios das hidrelétricas e necessidade de acionamento de usinas termelétricas, que possuem custo mais elevad
Com informações da Agência Brasil
