![]() |
| Foto Saulo Roberto/SVM |
O Ceará vai ampliar o acesso da população a serviços que fazem parte da rotina dos cidadãos, como a emissão de documentos, atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), busca por emprego e serviços do INSS e do Procon. Ao todo, 43 novos municípios do interior do Ceará, incluindo Acopiara, passarão a contar com unidades do Vapt Vupt.
A expansão foi anunciada nesta quinta-feira (20), no Palácio da Abolição, pelo governador Elmano de Freitas, pela secretária da Proteção Social do Ceará, Augusta Brito, e Sandro Camilo Carvalho, secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna da Secretaria da Proteção Social (SPS). Segundo o Governo do Estado, duas das novas unidades devem ser inauguradas já em outubro. As demais deverão entrar em funcionamento até dezembro ou janeiro de 2027. Com a ampliação, o número de unidades passará das sete existentes atualmente para 50.
A secretária Augusta Brito afirmou que a escolha dos municípios foi feita de forma criteriosa e que a implantação não dependeu necessariamente de uma solicitação formal dos prefeitos. “Os municípios que aqui estão, prefeitos e prefeitas, secretários e secretárias, não demandaram nem por esse serviço diretamente ao governador, mas todos sabem e entendem como ele é necessário".
Segundo ela, a definição levou em consideração a necessidade de ampliar o acesso da população aos serviços públicos em diferentes regiões do Ceará.
Com informações do Diário do Nordeste.
