sexta-feira, 26 de junho de 2026

Várzea Alegre entrega 104 motocicletas para fortalecer a Atenção Primária à Saúde

Foto Pedro Hiarley
Neste sábado (27), o município de Várzea Alegre recebe o reforço de 104 motocicletas para fortalecer os serviços da Atenção Primária à Saúde. Do total, 103 serão destinados aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e um ficará à disposição da Secretaria Municipal de Saúde. A solenidade acontece às 9h, no Centro Social Urbano (CSU).

Os veículos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares. Segundo o prefeito Flavinho (MDB), as motocicletas vão facilitar o deslocamento dos profissionais para realizar as visitas domiciliares. “Um investimento que vai facilitar o trabalho dos profissionais e garantir mais agilidade no atendimento à população”, disse.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a aplicação de recursos na saúde permitirá que os ACS atuem com mais eficiência em visitas domiciliares, campanhas educativas, vigilância epidemiológica e na integração entre os serviços de saúde e a população.

Com informações do Site Miséria.