quinta-feira, 25 de junho de 2026

Polícia indicia suspeito de matar vaqueiro após discussão por prêmio em Quixeramobim

Foto Reprodução

A Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim concluiu as investigações e indiciou, nessa última quarta-feira (24), Darlei Teixeira Vitor, suspeito de matar o vaqueiro Francisco Eudásio Lira Soares, 30, conhecido como 'Dadá Guedes'. O crime foi cometido na noite do último dia 7 de junho, em um parque de vaquejada do município do sertão central cearense.

De acordo com as autoridades de segurança, após a colheita de elementos que apontaram a autoria e a materialidade do delito, Darlei, que é conhecido como "Sasom Boiadeiro", deverá responder por homicídio qualificado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O procedimento foi encaminhado à Justiça e ao Ministério Público do Ceará (MPCE).

Para a família da vítima, o indiciamento proporciona esperança de que a Justiça seja aplicada. "De certa forma, ficamos com um pouco mais de esperança. Querendo ou não, é um pequeno passo dado em busca da justiça que queremos", comentou ao Diário do Nordeste a companheira de Dadá, Kamila Oliveira.

"Hoje, já são 19 dias que ele [Darlei] continua foragido", lamentou a mulher, que cobra do prefeito da cidade, Cirilo Pimenta (PSB), e do governador Elmano de Freitas (PT), engajamento no caso para encontrar o suspeito. "O que a gente mais quer é que a Polícia vá atrás de prender ou que ele se entregue", completou.

Em contato com a reportagem, a Delegacia de Quixeramobim assegurou que segue em busca do suspeito e que está em contato com a Polícia Civil de outros estados para cumprir o mandado de prisão preventiva em aberto contra ele.

Com informações do Diário do Nordeste.