![]() |
| Foto Sinteti / Divulgaçã |
Os trabalhadores do transporte rodoviário de passageiros do Ceará encerraram a greve neste sábado (27), após acordo com os representantes das empresas no âmbito da Campanha Salarial de 2026.
O diálogo, mediado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), resultou em um reajuste de 5,11% nas cláusulas econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho para a categoria.
A informação foi compartilhada pelo sindicato dos trabalhadores do setor, o Sinteti, nesta data, por meio de nota.
A categoria iniciou uma greve geral na última quarta-feira (24), que foi reduzida para 20% do efetivo após decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7).
Com informações do Diário do Nordeste .
