sábado, 27 de junho de 2026

Greve de rodoviários é encerrada no Ceará

Foto Sinteti / Divulgaçã
Os trabalhadores do transporte rodoviário de passageiros do Ceará encerraram a greve neste sábado (27), após acordo com os representantes das empresas no âmbito da Campanha Salarial de 2026. 

O diálogo, mediado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), resultou em um reajuste de 5,11% nas cláusulas econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho para a categoria.

A informação foi compartilhada pelo sindicato dos trabalhadores do setor, o Sinteti, nesta data, por meio de nota.

A categoria iniciou uma greve geral na última quarta-feira (24), que foi reduzida para 20% do efetivo após decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7).

Com informações do Diário do Nordeste .