quarta-feira, 24 de junho de 2026

Exporós movimenta mais de R$ 6 milhões e já é um dos maiores eventos do Centro-Sul do Ceará

Foto Divulgação 
A primeira edição da Exporós, que ocorreu de 27 a 30 de maio, já entrou para a história de Orós mostrando força, organização e um enorme impacto econômico para o Município e toda a região Centro-Sul do Ceará. 

O evento superou expectativas e confirmou que nasceu grande, reunindo milhares de pessoas, fortalecendo o turismo, impulsionando o comércio e gerando oportunidades para centenas de famílias.

Um dos grandes momentos da feira foi a visita do governador Elmano de Freitas (PT), que participou da programação, visitou os estandes, acompanhou de perto a grandiosidade do evento e destacou a importância da Exporós para o fortalecimento do agronegócio, da cultura e da economia do Interior cearense.

Durante os dias de programação, os hotéis da cidade e região registraram lotação máxima, recebendo visitantes de diversas cidades do Ceará e de outros estados. Restaurantes, lanchonetes e empreendimentos do setor alimentício também tiveram uma movimentação acima das expectativas, com aumento expressivo nas vendas e grande circulação de consumidores.

Geração de emprego e renda

Além da forte presença do público, a feira também se destacou pela geração de empregos e renda. Segundo estimativas da organização, a Exporós gerou mais de 300 empregos diretos e ultrapassou a marca de 1.000 empregos indiretos, beneficiando trabalhadores de áreas como comércio, alimentação, segurança, transporte, comunicação, estrutura e serviços em geral.

Outro destaque foi o impacto financeiro causado pelo evento. A expectativa é de que a Exporós tenha movimentado mais de R$ 6 milhões na economia local, fortalecendo pequenos empreendedores, comerciantes e toda a cadeia produtiva da região.

As grandes atrações musicais também foram um verdadeiro sucesso, reunindo multidões em noites marcadas por muita animação, cultura e emoção. A movimentação do público foi enorme durante toda a programação, contagiando moradores e visitantes e transformando a cidade em um grande centro de entretenimento, negócios e celebração da cultura nordestina.

Com uma programação diversificada, valorização do agronegócio, incentivo ao turismo e forte participação popular, a Exporós mostrou já em sua primeira edição que veio para se consolidar como um dos maiores eventos do interior do Ceará.

A grande estrutura, a organização e o envolvimento da população fizeram do evento um verdadeiro sucesso, deixando um legado importante para o desenvolvimento econômico, turístico e cultural de Orós. A Exporós 2026 contou com o patrocínio do Banco do Nordeste e do Governo Federal, fortalecendo o desenvolvimento econômico, o agronegócio e a geração de oportunidades no município de Orós e região.

Com informações do Site Opinião CE.