sábado, 13 de junho de 2026

Em cinco meses, 159 crianças e adolescentes foram resgatadas de trabalho infantil no Ceará

Foto Fiscalização do trabalho/Ministério do Trabalho e Previdência.
Somente nos cinco primeiros meses de 2026, 159 crianças e adolescentes foram resgatadas da condição de trabalho infantil no Ceará. O total representa 86,4% dos casos identificados durante todo o ano de 2025, com 184 ocorrências registradas. 

Os dados constam no balanço parcial divulgado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (SRT-CE) em alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado nesta sexta-feira (12). O levantamento mostra ainda que, nos últimos cinco anos, os auditores fiscais do trabalho no Ceará resgataram 974 crianças e adolescentes nessa condição.

Segundo esclarece Daniel Arêa, coordenador regional de combate ao trabalho infantil do Ministério do Trabalho e Emprego, o alcance dos números se dá pelo trabalho de fiscalização, que atualmente alcança 25 municípios cearenses, assim como o aumento das denúncias recebidas pelo SRT-CE.

Com informações do Diário do Nordeste.