domingo, 1 de março de 2026

Morte dos Mamonas Assassinas em São Paulo completa 30 anos

Foto Reprodução.
O acidente aéreo que vitimou os artistas da banda Mamonas Assassinas completa 30 anos nesta segunda-feira (2).

O grupo de rock irreverente, formado por Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli, teve sucesso meteórico e atingiu milhões em vendas com um único álbum. Entre os principais sucessos, estão 'Pelados em Santos', 'Vira-Vira' e 'Robocop Gay'.

Em 2 de março de 1996, a banda voltava de um show em Brasília, a bordo de uma aeronave com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP).

O jato sofreu uma sequência de falhas operacionais durante a aproximação para o pouso e colidiu com a Serra da Cantareira. Eles estavam a poucos quilômetros de casa.

A banda havia viajado na aeronave no dia anterior para outro show, saindo de Caxias do Sul (RS) para Piracicaba (SP). Eles retornaram a Guarulhos e, no mesmo dia, viajaram para o Distrito Federal.

A banda pousou às 17h52 e os pilotos permaneceram no aeroporto aguardando a conclusão do show para o voo de volta.

O avião saiu às 21h58 de Brasília. A colisão com a serra paulista ocorreu às 23h16, sem deixar sobreviventes.

Com informações do Diário do Nordeste.