![]() |
| Foto Leo Munhoz/Secom/Divulgação |
O Ceará vai realizar um Dia D de vacinação contra a Influenza neste sábado (28). A imunização vai acontecer em Fortaleza e municípios do interior, conforme a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).
O foco é a imunização dos grupos prioritários (veja a lista abaixo). Em Fortaleza, serão 134 postos de saúde, das 8h às 17h, com todas as vacinas disponíveis conforme o público indicado.
Além dos postos, a imunização poderá ser encontrada no Shopping Iguatemi Bosque, das 11h às 16h (e continua no domingo).
“É hora de se proteger A mobilização é voltada para os grupos prioritários, como crianças, gestantes, idosos e outros públicos”, disse o órgão estadual.
A Sesa orientou que cada cidadão busque a programação do próprio município, e não esqueça de levar a caderneta de vacinação.
Lista de grupos prioritários da vacinação contra a Influenza:
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias);
Trabalhadores da Saúde;
Gestantes e puérperas;
Professores do ensino básico e superior;
Povos indígenas e quilombolas;
Pessoas com 60 anos ou mais;
Pessoas em situação de rua;
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
Pessoas com deficiência permanente;
Caminhoneiros;
Trabalhadores dos Correios;
Trabalhadores portuários e de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso;
Profissionais das Forças Armadas, Forças de Segurança e Salvamento
Com informações do G1 Ceará.
