quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

Trigêmeas de escola pública no Ceará são aprovadas ao mesmo tempo em universidades públicas

Foto Fabiane de Paula
A manhã desta última terça-feira (3), foi de celebração na Escola de Ensino Fundamental e Médio Doutor César Cals, em Fortaleza. Em meio a rostos e braços pintados com símbolos que representavam aprovações em universidades públicas e privadas, um caso chamou atenção: irmãs trigêmeas comemoravam, juntas, a entrada no ensino superior. A família Oliveira viveu a conquista em dose tripla.

Letícia Oliveira foi aprovada em Serviço Social na Universidade Estadual do Ceará (Uece). Yasmin Oliveira garantiu vaga em Ciências Biológicas, também na Uece. 

Já Beatriz Oliveira conquistou aprovação em Ciência da Computação no Instituto Federal do Ceará (IFCE), no campus Maracanaú, além de uma bolsa via Prouni em uma instituição privada, para o mesmo curso. Aos 18 anos, as três colhem os frutos de uma trajetória construída em conjunto.

A recepção organizada pela escola homenageou os estudantes aprovados nesta primeira chamada dos processos seletivos. Até o momento, a instituição contabiliza 253 aprovações somando Sisu, UECE e Prouni. Dentre elas, há estudantes aprovados em mais de um processo seletivo.

Com informações do Diário do Nordeste.