![]() |
| Foto Wandenberg Belém/SVM |
Delegacia Seccional conquista 1º lugar no Troféu Misp 2025 após redução expressiva nos índices de criminalidade.
A 4ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, com sede em Iguatu, conquistou o 1º lugar no Troféu Misp 2025, premiação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), que reconhece os melhores desempenhos das forças de segurança pública do estado.
Em 2025, a região de Iguatu apresentou uma redução superior a 60% nos homicídios, além de baixos índices de roubos, consolidando-se como referência em segurança pública no Ceará.
Sob a coordenação do delegado seccional Dr. Marcos Sandro Lira, o trabalho integrado das forças policiais foi fundamental para os resultados alcançados. A atuação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar contribuiu diretamente para o fortalecimento da segurança na região.
Na mesma solenidade, o coronel Erick, comandante do Batalhão da Polícia Militar de Iguatu, também foi homenageado pelo desempenho da PM e pelos resultados obtidos no município e cidades atendidas pela área integrada.
A entrega do Troféu ocorreu no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Fortaleza, e contou com a presença do governador Elmano de Freitas e do secretário da SSPDS, Roberto Sá.
O reconhecimento reforça que os avanços são resultado de planejamento, integração e compromisso permanente com a segurança da população.
Com informações do Site Fafos News.
.jpeg)