![]() |
| Foto Jamille Queiroz |
O filme “Feito Pipa”, dirigido pelo cearense de Russas Allan Deberton e com roteiro de seu conterrâneo André Araújo, estreará mundialmente no Festival Internacional de Cinema de Berlim 2026 (Berlinale), que acontece entre os dias 12 e 22 de fevereiro, na capital alemã. O longa é estrelado por Lázaro Ramos, Teca Pereira e Yuri Gomes.
O filme, que foi gravado em Quixadá, integra a mostra dedicada a obras com temáticas e protagonistas infantojuvenis.
A participação no festival de cinema é um feito inédito para a Incubadora Paradiso em que, pela primeira vez, obras desenvolvidas pelo projeto chegam à programação de um grande festival internacional, com a seleção de “Feito Pipa” e do mineiro “Nosso Segredo”.
O Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica do Instituto Olga Rabinovich, investe em formação profissional, formação profissional e geração de conhecimento no setor audiovisual, com programas de bolsas, mentorias, cursos e estudos.
Focado na internacionalização, atua por meio de parcerias com instituições de referência no Brasil e no mundo, criando oportunidades para profissionais em diferentes fases da carreira. Desde 2018 a iniciativa já beneficiou centenas de profissionais brasileiros do audiovisual por meio de suas inúmeras iniciativas.
“Entrei para a Incubadora Paradiso em plena pandemia, num período de muitas incertezas para todo mundo e especialmente desafiador para nós, realizadores fora do eixo Rio–São Paulo. Escrever já é, por si só, um processo solitário, e a Incubadora criou um espaço real de troca, tanto com outros roteiristas quanto com mentores”, destaca o roteirista André Araújo.
Com informações do Site Opinião CE.
