![]() |
| Foto Divulgação/PRF. |
Mais da metade das 635 infrações de trânsito registradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na virada do ano foram por excesso de velocidade, totalizando 349 casos no Ceará. No período, o Estado registrou duas mortes e seis feridos em acidentes de trânsito.
Os dados constam do balanço operacional da PRF, que realizou a operação especial de Ano Novo 2026 entre os dias 30 de dezembro de 2025 e 1º de janeiro deste ano.
Os dois condutores, ambos do sexo masculino, com 33 anos e 24 anos, morreram no local antes da chegada da equipe. A princípio, não havia outros ocupantes nos veículos. Ao todo, foram registrados cinco acidentes, sendo dois deles considerados graves.
“Estamos caminhando para reduções se comparado à Operação Ano Novo anterior, quando foram atendidos 28 acidentes. Porém, esse período de retorno do feriadão tende a ser mais crítico”, informou a PRF.
SOBRE AS MORTES
Segundo a PRF, o acidente que resultou nas duas mortes foi registrado na BR-226, em Pedra Branca, Interior do Ceará. A colisão frontal entre motocicletas ocorreu na manhã da quinta-feira (1º), no km 231.
No local, os policiais constataram a colisão entre duas motocicletas, sendo uma Honda/CG 160 Fan, de cor vermelha, com placas de Pedra Branca, e uma Honda/NXR 150 Bros, de cor preta, com placas de Quixeramobim.
Durante os trabalhos, foram coletadas informações e indícios no local, que irão subsidiar a confecção do Laudo Pericial de Sinistro de Trânsito (LPST), o qual apontará a dinâmica exata e as possíveis causas do ocorrido.
Ressalta-se que, até o momento, as informações são preliminares. Também estiveram no local equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE) e do Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos procedimentos periciais e remoção das vítimas.
Com informações do Diário do Nordeste.
.jpg)