
À medida que caminha rumo a Brasília, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) agrega uma multidão de apoiadores que também protestam contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023. Até o momento, seis políticos cearenses acompanham o deputado durante o trajeto.Foto: Reprodução/Instagram @carmeloneto
A caminhada, que começou na última segunda-feira (19), deve chegar à Capital Federal no domingo (25).
André Fernandes foi o primeiro parlamentar do Estado a se unir à “caminhada pela liberdade”. Presidente do PL Ceará, ele justificou a presença na manifestação como uma forma de atuar contra a “utilização do aparato judicial como um instrumento de vingança pessoal e política”, citando o exemplo da prisão de Jair Bolsonaro.
O deputado estadual Carmelo Neto (PL) e a vereadora de Fortaleza Bella Carmelo (PL) também se juntaram ao grupo. “Querem nos matar vivos, mas não vão nos calar. Nikolas reacendeu essa chama”, declarou o parlamentar em vídeo publicado nas redes sociais.
“Além de ser uma guerra física, é uma guerra espiritual. Então, se não puder estar com a gente em caminhada, nem em Brasília, estejam com a gente em oração por aqueles que estão na estrada, por aqueles que estão indo para Brasília também”, acrescentou a vereadora.
Com informações do Diário do Nordeste.