quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Mais de 180 pessoas são presas por furto de energia no Ceará em 2025

Foto Reprodução/Enel
Mais de 180 pessoas foram presas por furto de energia no Ceará ao longo de 2025, segundo balanço divulgado pela Enel Distribuição Ceará, que também registrou mais de 24 mil fraudes na rede elétrica no período. 

As prisões ocorreram após inspeções diárias e operações especiais com apoio das forças de segurança, e uma nova ação contra a prática é realizada nessa última quarta-feira (21), no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza.

De acordo com a distribuidora, a base operacional Sul concentrou o maior número de prisões em flagrante, com 66 casos. Na sequência aparecem as bases Metropolitana, com 42 prisões, e Fortaleza, com 22. Também houve registros nas bases Centro-Sul, Norte, Centro-Norte, Atlântico e Leste, somando as mais de 180 detenções no estado.

Além das prisões, cerca de 300 boletins de ocorrência foram registrados em 2025. Nesses casos, após a identificação do furto de energia, os responsáveis pelos imóveis passaram a responder pelo crime. As ocorrências foram resultado de quase 110 mil inspeções realizadas por equipes especializadas da Enel em diferentes regiões do Ceará.

Com informações do Portal GC Mais.