terça-feira, 13 de janeiro de 2026

Mais de 100 famílias irão receber títulos de terra em ação de regularização fundiária em Pedra Branca

Foto Reprodução 
A Entrega de Títulos de Terra vai acontecer na quarta-feira (21), em Pedra Branca e representa um importante avanço na política de regularização fundiária do município. A ação vai beneficiar mais de 100 famílias, garantindo segurança jurídica e o acesso definitivo à terra para agricultores e agricultoras que vivem e produzem no campo.

A iniciativa integra a política de regularização fundiária rural, fortalecendo a agricultura familiar, ampliando direitos e promovendo dignidade às famílias beneficiadas. Com o título em mãos, os produtores passam a ter mais facilidade para acessar políticas públicas, crédito rural e programas de incentivo à produção.

O evento contará com a participação do superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), João Alfredo, além da prefeita Ivoneth Braga e do secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Reginaldo Sousa, reforçando o compromisso conjunto entre Estado e Município com o desenvolvimento rural sustentável e a cidadania agrária em Pedra Branca.

A solenidade será realizada a partir das 9h, no Centro Pastoral, localizado na Rua Joaquim Cavalcante, nº 46, no Centro da cidade, reunindo autoridades, representantes institucionais e as famílias contempladas.

A regularização fundiária é considerada uma ferramenta essencial para fortalecer a economia rural, valorizar o trabalho no campo e promover justiça social.

Com informações do Portal GC Mais.