![]() |
| Foto Freepik |
A ArcelorMittal Pecém, multinacional de empresas de aço com sede em Luxemburgo, abriu o seu Programa de Estágio 2026 com a oferta de 80 vagas. As candidaturas podem ser feitas até 23 de janeiro, pelo site oficial da empresa.💻Basta acessar a aba 'Pessoas' e, em seguida, 'Trabalhe com a gente'.
As vagas são destinadas a estudantes de nível técnico e superior, incluindo vagas afirmativas para mulheres e para moradores de São Gonçalo do Amarante, Caucaia ou Paracuru. O início das atividades está previsto para o primeiro semestre de 2026, com possibilidade de formação de banco de talentos.
Vagas afirmativas para mulheres
Em 2026, o Programa de Estágio oferece 30 vagas exclusivas para mulheres estudantes de Engenharia, matriculadas a partir do 4º semestre, nos cursos de Engenharia Mecânica, Elétrica, Energias Renováveis, Automação, Ambiental, Metalúrgica, Química, Produção, Civil ou Computação.
O contrato de estágio tem duração de até dois anos. As candidatas devem ter conhecimento no pacote Office (Word e Excel) e disponibilidade para cinco horas diárias, no horário de 8h às 13h ou 13h às 17h
Vagas afirmativas para moradores de 3 cidades
Para moradores de São Gonçalo do Amarante, Caucaia ou Paracuru, o programa disponibiliza 35 vagas para estudantes de nível técnico, matriculados a partir do 1º semestre, nos cursos de Eletromecânica, Eletrotécnica, Automação Industrial, Mecânica Industrial, Elétrica, Mecatrônica, Metalurgia, Química, Logística, Segurança do Trabalho, Informática Industrial, Redes ou Edificações. As vagas são para o horário de 8h às 13h, com contrato de até dois anos.
Para estudantes de nível superior desses municípios, são 15 vagas para alunos matriculados, a partir do 4º semestre, nos cursos de Engenharia Química, Engenharia de Computação, Ciência de Dados, Gestão Ambiental, Sistemas de Informação, Logística, Administração ou Nutrição, ter conhecimento no pacote Office (Word e Excel) e com disponibilidade para atuar das 8h às 13h.
“O nosso Programa de Estágio é uma porta de entrada para desenvolver talentos com inclusão e oportunidades reais. Na ArcelorMittal Pecém, queremos que mais mulheres estejam presentes nas Engenharias e que estudantes das comunidades vizinhas tenham espaço para crescer com a gente, aprendendo na prática e construindo trajetória profissional desde já”, explica Gisele Sestren, gerente geral de Recursos Humanos da ArcelorMittal, unidade Pecém.
Com informações do G1 Ceará.
