![]() |
| Foto: Reprodução/LOG Fortaleza III. |
Com recorde de novos galpões entregues, alta nas locações e taxa de vacância abaixo do indicador do País, o mercado de condomínios logísticos no Ceará viveu, em 2025, seu melhor momento desde 2019.
No Nordeste, o Estado tem o terceiro maior estoque, com 558 mil m², ficando atrás apenas de Pernambuco (1,7 milhão m²) e Bahia (825 mil m²).
Os condomínios logísticos são complexos de armazéns onde uma ou mais empresas têm acesso a uma infraestrutura de serviços compartilhados, como docas de entrada e saída de mercadorias e espaços para armazenagem.
No ano passado, o setor cearense ganhou área de 66,1 mil m² de novo estoque com a expansão do Log Fortaleza III, da empresa LOG CP.
Esse indicador diz respeito aos empreendimentos que entram oficialmente no mercado, após a conclusão da obra e a liberação do Habite-se, documento emitido pela autoridade municipal que atesta que a edificação foi construída conforme o projeto que deu origem ao alvará de construção.
Os dados são da Siila, multinacional com atuação no mercado imobiliário comercial da América Latina, e foram solicitados pelo Diário do Nordeste.
Com informações do Diário do Nordeste.
