quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Atriz cearense de ‘O Agente Secreto’ celebra indicação ao Oscar

Foto: Divulgação
A emoção de ter seu trabalho reconhecido mundialmente tomou conta de dois cearenses nesta quinta-feira (22), após o filme "O Agente Secreto" ser indicado a quatro categorias no Oscar 2026.

Integrantes do elenco, os artistas Geane Albuquerque e Robério Diógenes já tinham muito o que celebrar, mas contam agora com motivação redobrada. Entre as indicações que o filme recebeu está uma nova categoria, "Melhor Direção de Elenco", que premia o profissional responsável pela escolha dos atores e atrizes, sendo também um reconhecimento da qualidade das atuações.

Em entrevista ao Verso, a atriz Geane Albuquerque comentou sobre o sentimento de ver seu trabalho chegar à maior premiação de cinema do mundo. A artista, que acompanhou o anúncio dos indicados em casa, na capital cearense, destacou a alegria em trabalhar com o diretor Kleber Mendonça Filho e a importância desse momento para o cinema brasileiro.

"Eu nunca vivi isso na minha vida, estar participando de um projeto tão gigantesco, com uma equipe tão talentosa, tão competente, tão magistral — e ainda, no meio disso tudo, ter esses presentes [as indicações]", comentou, emocionada. "Ao longo da trajetória do filme, da campanha do filme, com mais de 60 prêmios, hoje é um dia muito especial para todos nós", afirmou.

Com informações do Diário do Nordeste.