![]() |
| Foto Camila Lima. |
A Justiça determinou a internação provisória do estudante de 15 anos que feriu outro aluno, um professor e uma coordenadora no Colégio Christus, no bairro José de Alencar, em Fortaleza, na última terça-feira (2). A decisão é da 5ª Vara da Infância e da Juventude.
A informação foi confirmada pelo juiz Manuel Clístenes de Façanha e Gonçalves, titular da 5ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza.
A decisão sobre o destino do adolescente foi tomada já no dia seguinte ao ataque, quarta-feira (3), pelo juiz Epitácio Cruz Júnior.
O magistrado considerou grave o ato infracional praticado pelo jovem, o que justificou a internação para garantia da ordem pública. Demais detalhes não serão revelados para preservar a identidade dos adolescentes envolvidos.
No exato dia do ataque, as vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Frotinha de Messejana.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que o jovem foi apreendido pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado um Ato Infracional Análogo ao crime de lesão corporal dolosa.
Com informações do Diário do Nordeste
