quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

Fortaleza recebe o Corinthians para seguir lutando pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro

Foto Alexandre Schneider/Getty Images
Jogando pela permanência na Série A, o Fortaleza recebe o Corinthians, nesta quarta-feira (3), às 19h, na Arena Castelão, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro é decisivo, pois pode sacramentar o rebaixamento antecipado do clube cearense para a Série B. Por outro lado, uma vitória pode finalmente tirar o Tricolor do Z4.

Com 40 pontos, o Leão está a apenas um ponto do Santos, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Se vencer, pode até terminar a rodada na 15ª posição, ganhando fôlego na luta pela permanência, que na maior parte do certame pareceu improvável. A boa fase da equipe, que está há oito jogos invicta, é um dos combustíveis.

O Fortaleza conta com retornos importantes de Marinho e Rodrigo, que podem se tornar opções contra o Timão, mas a tendência é que Martin Palermo mantenha os 11 titulares que venceram a última partida contra o Atlético Mineiro. O Tricolor não terá suspensos nesta partida, mas segue com João Ricardo, Helton Leite, Prior e Bruno Pacheco no Departamento Médico.

Com isso, os possíveis titulares devem ser: Brenno, Mancuso, Brítez, Gastón Ávila, Diogo Barbosa; Pierre, Lucas Sasha, Pochettino (Lucas Crispim); Herrera, Breno Lopes e Adam Bareiro.

Já o Corinthians, com 46 pontos, na 9ª posição, ainda nutre esperanças de alcançar o 8º lugar, que pode dar uma vaga para a pré-libertadores, caso Fluminense ou Cruzeiro vença a Copa do Brasil — competição que também é prioridade para o clube paulista, já que também está na fase semifinal, onde enfrenta o time mineiro.

E é justamente por causa da Copa do Brasil que o Timão deve trazer um time misto para Fortaleza. O técnico Dorival Júnior espera, nas rodadas finais, dar espaço a garotos e jogadores menos utilizados para ter um time fisicamente inteiro para o confronto com o Cruzeiro. Como desfalques, o alvinegro não contará com Matheuzinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o volante Charles, suspenso pelo STJD.

A provável escalação para esta partida tem Hugo Souza; André Ramalho, João Pedro Tchoca e Gustavo Henrique; José Martínez, André, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Fabrizio Angileri (Hugo); Dieguinho (Vitinho) e Gui Negão.

Se perder para o Corinthians e dois times entre Internacional, Santos e Vitória vencerem os seus jogos, além de um empate do rival Ceará, o Fortaleza estará matematicamente rebaixado para a segunda divisão. A expectativa é de casa cheia. Até agora, mais de 45 mil torcedores estão confirmados no Castelão.

Com informações do Site Opinião CE.