quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

Esposa de idoso morto com tiros na cabeça enquanto dormia é presa em Iguatu

Foto Wandemberg Belém/SVM.
Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (11), sob suspeita de assassinar o próprio esposo, um idoso de 61 anos, em Iguatu, Interior do Ceará. A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão temporária contra Neuma Alves de Oliveira.

O homem foi encontrado morto há quase três meses, dentro da própria casa. A versão dada pela esposa era que integrantes de uma facção criminosa invadiram o imóvel pelo telhado e dispararam conntra o marido dela.

Os investigadores suspeitaram da versão, já que, segundo o delegado Regional de Polícia Civil de Iguatu, Marcos Sandro Nazaré de Lira, não havia sinais de arrombamento na casa e o lado da cama onde Neuma estaria deitada estava arrumado quando o crime aconteceu.

"'O pessoal da facção entrou pelo telhado', essa foi a versão dela. Mas estava tudo ok, portas, janelas, telhado... A cama do lado dela totalmente feita, travesseiro no canto, lençol dobrado. As histórias não batiam e ela demorou a chamar o socorro", disse o delegado.

A vítima foi assassinada com tiros à queima-roupa enquanto dormia. Os disparos foram efetuados na cabeça do idoso. A defesa de Neuma não foi localizada pela reportagem.

Com informações do Diário do Nordeste.