sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Elmano cancela ida a Iguatu para assinar ordem de serviço do Hospital Regional do Centro-Sul

Foto Divulgação/Casa Civil
O governador Elmano de Freitas (PT) não viajará mais para Iguatu, onde assinaria a ordem de serviço para construção do Hospital Regional do Centro-Sul prevista para acontecer na manhã desta sexta-feira (5). A Casa Civil não detalhou os motivos do cancelamento do evento.

O gestor publicou, na noite desta última quinta-feira (4), um vídeo em suas redes sociais mostrando que as obras já estão em andamento e que “nos próximos dias, vou estar em Iguatu para visitar a obra e ver o hospital acontecendo”, disse o chefe do Executivo estadual.

Sonho antigo da região, o novo Hospital Regional do Centro-Sul custará mais de R$ 312 milhões, beneficiando cerca de 453 mil pessoas. O hospital atenderá moradores de 17 municípios: Acopiara, Baixio, Cariús, Catarina, Deputado Irapuã Pinheiro, Mombaça, Piquet Carneiro, Cedro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Quixelô, Saboeiro e Umari.

“Tenho absoluta convicção de que esta é uma grande conquista histórica para o povo do Centro-Sul. Estamos juntos para, cada vez mais, fortalecer o Sistema Único de Saúde com esse importante hospital”, afirmou o governador

O hospital vai contar com 347 leitos, incluindo 40 UTIs, e 13 especialidades importantes, como Clínica Médica, Pediatria, Ortopedia, Neurologia, Oncologia e Cardiologia.

Com informações do Site Opinião CE.