![]() |
| Foto Reprodução. |
A pequena Manuella Sena, de 6 anos, é natural de Flecheiras, no Ceará e nasceu com uma cardiopatia complexa. Essa condição a fez ficar internada por grande parte da vida. Durante sua última internação - que durou dois meses - no Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza, a equipe hospitalar realizou o sonho da garotinha de ir ao cinema pela primeira vez.
"A gente estava lá internado há tanto tempo que a equipe médica perguntou qual era o sonho que ela queria realizar. Aí, ela falou no passeio para o shopping, porque ela nunca tinha ido", contou mãe de Manuella, Antonia de Maria, de 43 anos, em entrevista ao Diário do Nordeste.
A ideia partiu da equipe de cardiologia do hospital e foi planejada com o apoio da equipe da enfermaria, dos cuidados paliativos, com o serviço social e serviço de psicologia. "Combinamos de fazer uma surpresa para a Manuela antes que ela fosse ter alta. Foi organizado esse passeio para levá-la para o cinema, para visitar a casa do Papai Noel, a árvore de Natal e a roda-gigante", contou a médica Sara Farias, uma das pediatras da enfermaria que atendeu Manu, ao DN.
A mãe da criança contou emocionada que "Manu ficou muito feliz e eu como mãe também fiquei feliz, pela felicidade da minha filha". O passeio aconteceu no dia 12 de novembro e a menina assitiu ao filme 'Patrulha Canina'.
"No dia, fomos na ambulância toda preparada, foram dois médicos e uma enfermeira. Além da enfermeira da ambulância também, tudo muito organizado", contou a mãe de Manu. Junto à equipe médica, 17 familiares da menina vieram de Flecheiras (CE), para assistir ao filme com ela.
O pai de Manuella, o servidor público José Ageu disse em entrevista que a família se dividiu em três carros e que muitos nunca tinham ido a um cinema. "Esse dia que a gente foi se encontrar lá no shopping, eu acho que foi coisa de Deus. Foi muito emocionante".
Com informações do Diário do Nordeste.
