domingo, 16 de novembro de 2025

Instituição de Iguatu faz campanha para custear terapia de crianças carentes

Foto Reprodução 
A Instituição EquoAme lançou campanha de uma ‘rifa digital’ nas redes sociais para ajudar a cobrir os custos das sessões de equoterapia (com uso do cavalo), atendendo crianças oriundas de famílias carentes, que financeiramente não podem pagar as terapias.

De acordo com psicopedagoga Euda Marques, profissional que administra a instituição EquoAme, existe um número relevante de crianças que já recebeu orientação dos profissionais, para fazer a terapia com o cavalo levando em consideração a relevância dos exercícios para o desenvolvimento psicomotor das crianças, principalmente os casos de paralisia cerebral e outros transtornos ou deficiências que indicam atraso no desenvolvimento da fala, locomoção e comunicação.

A instituição EquoAme funciona com atendimento equoterapêutico desde o início de 2025 na Rua Maria Barros de Amorim, 9, Fomento. É credenciada na ANDE – Associação Nacional de Equoterapia, entidade que qualifica os profissionais que são habilitados para os atendimentos envolvendo terapias com o uso do cavalo.

Doações

Com a mobilização a instituição espera arrecadar fundos para atender cerca de 20 crianças que estão na fila de espera. Para participar da campanha o doador voluntário só precisa acessar um link na internet e fazer a doação de 1 real. Euda Marques informou que o objetivo é alcançar o maior número possível de pessoas sensíveis à causa, que diretamente podem ajudar na mobilização compartilhando o link da campanha https://rifa.digital/s/oGCfIMXxiim.

As doações também podem ser feitas via pix através da chave (88) 996718567 EquoAme (conta Bradesco). O valor arrecadado será destinado às terapias para crianças autistas, com paralisia cerebral e outras deficiências específicas. Para conhecer mais sobre as ações da instituição os interessados podem acessar o perfil do Instagram @equoameiguatu.

Euda Marques informou que a sociedade entendeu a mensagem da instituição em realizar a mobilização para ajudar as crianças e está abraçando a causa também. 

Ela lembrou a visita recente do empresário Alex Oliveira, da empresa Zenir, que solidário ao projeto fez a doação de um cavalo para a instituição promover a rifa no valor de R$ 1 real. “Se toda sociedade der as mãos e cooperar, a gente consegue avançar e mudar a vida dessas crianças”, encerrou.

Com informações do Jornal A Praça.