![]() |
| Foto: Reprodução/Rede Sociais. |
A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, nesta quarta-feira 1º de outubro, o requerimento do vereador Adail Fernandes Vieira Júnior solicitando (PDT) votos de congratulações ao Sr. Raimundo Oliveira Araújo, popularmente conhecido como Raimundo do Queijo, reconhecido oficialmente como patrimônio histórico da capital cearense.
Natural de Chaval, no extremo norte do Ceará, Raimundo chegou a Fortaleza em 1975 em busca de melhores condições de vida e educação para seus três filhos.
Em 1978, fundou o ponto comercial “Raimundo do Queijo”, inicialmente um frigorífico na Travessa Crato, no Centro da cidade.
Com o tempo, o local se tornou referência gastronômica e ponto de encontro cultural, especialmente durante o pré-Carnaval, movimentando o Centro da cidade e promovendo a economia local.
Além de oferecer boa comida e cerveja gelada, o espaço tornou-se palco de música e celebração aos domingos, reunindo diferentes gerações e fortalecendo a vida cultural da capital.
O vereador Adail Fernandes, destacou a trajetória de Raimundo como exemplo de dedicação, empreendedorismo e compromisso com a vida social e cultural de Fortaleza.
“É uma honra para esta Casa Legislativa reconhecer oficialmente alguém que contribuiu tanto para a memória e identidade da nossa cidade”, afirmou.
Com informações do Sitr Opinião CE.
