sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Prefeitura no interior do Ceará destrói quase 200 escapamentos de moto adulterados

Fotos Reprodução/Redes Sociais
Em Limoeiro do Norte, 186 escapamentos de motos adulterados foram destruídos. De acordo com a gestão municipal, os equipamentos, que causavam poluição sonora, perturbavam a população da cidade do Vale do Jaguaribe, principalmente idosos, crianças autistas e animais. Um rolo compactador foi utilizado para a destruição dos itens.

A ação foi realizada de forma conjunta entre a Superintendência Municipal de Trânsito de Limoeiro do Norte (Sutran) e a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO).

Em vídeo divulgado em suas redes sociais, a prefeita Dilmara Amaral (PRD) ressaltou que a cidade de Limoeiro tem o povo como dono. “Seguimos neste trabalho para que possa trazer, cada vez mais, tranquilidade para o nosso povo”, disse.

Segundo a prefeitura, parte das peças foi reaproveitada como doação para a Casa dos Idosos, “transformando o que era problema em solidariedade”. Não foi informado como eles foram reutilizados.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), uma moto com a descarga adulterada é considerada uma infração de trânsito grave no Brasil, sujeita a multa de R$ 195,23 e 5 pontos na carteira de habilitação.

Com informações do Site Site Opinião CE.