![]() |
| Foto Reprodução |
O homem que matou a professora Maria Valderisse Carvalho, conhecida como Lenivalda Carvalho, com golpes de estilete em Tamboril, Interior do Ceará, foi condenado a 42 anos de prisão pela Justiça do Ceará. Francisco Claudio da Silva Moura era ex-companheiro da profissional de educação, e invadiu a casa dela no dia 10 de janeiro deste ano para praticar o crime de feminicídio.
Segundo o Ministério Público do Ceará (MPCE), que denunciou o agressor em fevereiro, a investigação mostrou que o homem era "possessivo e ciumento", e insistia em reatar o relacionamento com a vítima, que já havia acabado há cerca de seis anos.
"O réu foi até a casa da ex-companheira e a atacou com golpes de estilete no pescoço, causando-lhe a morte", apontou o órgão acusatório. A tese de acusação foi sustentada pelo promotor de Justiça Guilherme Miranda, e a sentença foi dada pelo Tribunal do Júri da Vara Única da Comarca de Tamboril.
Antes de ser preso e denunciado pelo crime, Francisco Claudio passou um período internado, pois após o crime ele tentou tirar a própria vida
Com informações do Diário do Nordeste.
