sábado, 23 de agosto de 2025

Aeroporto de Juazeiro do Norte volta a ser o terceiro mais movimentado do interior do Nordeste

Foto Aena Brasil/Divulgação
O aeroporto de Juazeiro do Norte voltou a ser o terceiro aeroporto mais movimentado no interior do Nordeste em julho deste ano. O equipamento movimentou 47.531 passageiros e ficou a frente de aeroporto de Petrolina (PE), com 40.138, e Vitória da Conquista (BA), com 38.596. 

Em julho de 2024, Petrolina tinha a terceira colocação (54.372), seguida por Juazeiro (53.394). Apesar da liderança em 2025, o aeroporto do Cariri movimentou 5.863 passageiros a menos que em julho de 2024.

A redução é principalmente devido à perda de voos da Azul na região, suprimindo os voos à Fortaleza, bem como advinda da drástica redução de voos ao hub de Recife.

A companhia que cresceu forte em Juazeiro foi a Latam após o início de voos entre Fortaleza e Juazeiro.

Entre junho e julho, a Latam movimentou mais de 9.400 passageiros entre Fortaleza e Juazeiro (ida e volta), fortalecendo a presença da companhia aérea no Cariri.

A taxa de ocupação dos voos, entretanto, esteve próxima de 70%, algo compreensível por ter se tratado de voos diários e em vários dias com aeronaves de 220 assentos, o Airbus A321.

Os voos permanecerão regulares e com o mínimo de quatro frequências semanais,

Com informações do Diário do Nordeste.