![]() |
| Foto Reprodução |
O dentista, músico e poeta iguatuense Eduardo Gondim teve um de seus poemas, o soneto ‘O templo e a alma’ selecionado entre os 100 melhores do Brasil, em coletânea feita pela editora Off Flip, de Paraty/RJ, que será publicada em setembro deste ano.
Eduardo Gondim informou que escolheu o soneto ‘O templo e a alma’ por ser o que melhor significava uma de suas principais características de criar poemas no formato de soneto, numa linguagem mais rebuscada. O poema foi publicado no livro ‘Quetzal’ do poeta lançado em outubro de 2022.
Eduardo Gondim é membro integrante da AALIR – Academia de Artes e Letras de Iguatu e Região. Foi através da academia que ele recebeu o convite para participar do concurso ‘Antologia Sonetos do selo’ Off Flip sediado em Paraty-RJ. Ainda segundo Eduardo Gondim, o concurso foi realizado com abrangência nacional e no exterior. Escritores em língua portuguesa estavam habilitados a concorrer.
Um dos objetivos da editora era reunir os melhores 100 sonetos com tema livre e publicá-los numa antologia a da editora do referido selo com lançamento previsto para setembro de 2025.
Seleção
De acordo com a editora Off Flip, o concurso contou com 232 sonetos inscritos, de todas as regiões do Brasil e do exterior. Os textos foram selecionados por uma curadoria indicada pela editora e 109 sonetos farão parte da antologia. Os autores (as) dos melhores sonetos dividirão premiação de 8 mil reais. Os melhores sonetos terão destaque na publicação, que reunirá também os demais sonetos selecionados.
Com informações do Jornal A Praça.
