segunda-feira, 21 de julho de 2025

Fortaleza vira polo corporativo e viagens entre São Paulo disparam em 2025

Foto Diário do Nordeste
Maior economia do Nordeste, Fortaleza vem se consolidando como eixo estratégico de negócios no Brasil.

Segundo levantamento da Paytrack, plataforma de gestão de viagens corporativas, ao qual esta Coluna teve acesso em primeira mão, o volume de deslocamentos com foco em negócios entre Fortaleza e São Paulo cresceu 14% no primeiro semestre de 2025 em relação ao registrado em todo o ano anterior.

A expectativa é que o movimento no trecho FOR–CGH (Aeroporto de Congonhas) encerre 2025 com alta de até 34%. Esse avanço sinaliza o fortalecimento do eixo econômico de conexão entre Nordeste e Sudeste, com destaque para a capital cearense.

O levantamento revela ainda que, entre as viagens com origem em Fortaleza, São Paulo lidera a demanda, com Congonhas e Guarulhos entre os principais destinos buscados.

Contudo, a movimentação é de mão dupla: a rota SP–Fortaleza também apresenta forte crescimento, indicando bilateralidade no fluxo de negócios.

O movimento revela uma descentralização em curso, segundo Pedro Góes, CEO da Paytrack.

“As empresas estão ampliando rotas e passando a considerar centros regionais como polos importantes. Fortaleza se destaca por oferecer infraestrutura e boa conectividade aérea, fatores que agilizam decisões e favorecem encontros presenciais”, diz o executivo.

Com informações do Diário do Nordeste.