quinta-feira, 17 de julho de 2025

Criança morre após sofrer 33 paradas cardíacas causadas por picada de escorpião, no Paraná

Foto Shutterstock/Tabish Abbas
Uma criança de apenas 3 anos foi picada por um escorpião-amarelo e morreu após sofrer 33 paradas cardíacas, no Paraná. 

O garoto Bernardo Gomes de Oliveira ainda chegou a ser socorrido em uma unidade de saúde, mas não resistiu à toxicidade do veneno. O caso ocorreu no município de Cambará, no norte do estado, no último domingo (13).

Os pais da criança, Márcio Oliveira e Bianca Gomes, afirmaram à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, que o acidente aconteceu enquanto a família se preparava para ir à casa da avó do menino.

Sozinha, a criança foi até uma mureta, onde o tênis estava secando, e pegou o par para calçá-lo. Sem perceber que o escorpião estava dentro do sapato, Bernardo colocou o pé e foi picado pelo animal.

Após sofrer o ataque, Bernardo saiu correndo e gritando de dor, sendo socorrido pelo pai logo em seguida. Depois, o animal foi encontrado embaixo de um tapete dentro da casa.

"Ele [Bernardo] era uma criança muito esperta. Ele foi procurar o sapatinho dele que estava lá fora, que a minha esposa tinha lavado. Daí, ele pegou e vestiu um e veio mostrar pra mim. Pegou o outro e vestiu. Nesse outro estava o escorpião", explicou o pai.

"Ele era um menino saudável. Sabe aquela criança que corre, cai, levanta e dá risada? Ele era uma criança independente. [...] Para você ter uma noção, o tênis que ele pegou estava muito no alto, mais de um metro e meio de altura. Eu não sei falar para você como é que ele conseguiu pegar aquele tênis", lamentou a mãe.

Com informações do Diário do Nordeste.