![]() |
| Foto Tiago Stille/Casa Civil |
O Ceará iniciou o segundo semestre de 2025 com a marca de R$ 1,3 bilhão de atrações em investimentos privados por meio de concessão de incentivos fiscais. Um total de 39 empresas interessadas em investir no Ceará tiveram pleitos aprovados. O número corresponde a novas indústrias e empreendimentos já instalados que desejam expandir suas atividades.
Os dados foram anunciados nesta terça-feira (15), no Palácio da Abolição, após a terceira reunião do ano do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (Condec).
Os novos empreendimentos preveem a geração de mais de 4,7 mil empregos. Dentre todas as empresas analisadas na reunião, 137 foram aprovadas. Presente no encontro, o governador Elmano de Freitas (PT) destacou que a geração de renda e emprego é a prioridade da gestão.
“Sendo assim, temos intensificado os encontros do Condec para aprovar pleitos das empresas que querem aportar recursos no nosso estado. Essa injeção de investimentos é uma das nossas prioridades e significa a criação de oportunidades no Ceará”, ressaltou o governador.
Com informações do Site Opinião CE
