![]() |
Foto Divulgação/Amazon |
Tóquio (Japão). A Amazon pretende firmar novas parcerias com mais de 130 pequenos negócios do Ceará, como parte de seu plano de expansão do programa Amazon Hub.
Lançado há poucos meses no Estado, o projeto já está em franca aceleração, somando mais de 50 empresas ativas, número que deve crescer rapidamente. O modelo permite que pequenas e médias empresas (PMES) se cadastrem para realizar entregas de produtos vendidos pela Amazon em suas respectivas áreas de atuação, sem necessidade de investimento adicional. Com o serviço logístico, as associadas podem obter renda extra e fortalecer seus caixas.
Em oito estados e no Distrito Federal, há oportunidades para 1,9 mil negócios fazerem parte do programa, que permite à gigante do e-commerce ampliar sua rede de entregas e penetrar áreas onde há gargalos no acesso. O hub já gerou uma redução de 5 para 2 dias em diversas regiões. Em algumas, o tempo foi enxugado para um dia.
Esse foi apenas um de uma série de anúncios realizados pela empresa no Delivering The Future, em Tóquio, no Japão, evento no qual a Amazon comunicou à imprensa internacional novas operações e marcos atingidos.
Com informações do Diário do Nordeste.