![]() |
Foto Divulgação |
Com apresentações de teatro, dança, cinema e outras linguagens artísticas, o evento cultural será gratuito para toda a comunidade do distrito de Santarém, em Orós.
A Mostra contará com a participação de grupos da região Centro-Sul e de diversas localidades do Estado do Ceará, como o Grupo Lindo, de Fortaleza.
Um dos grandes destaques deste ano será a presença dos Tesouros Vivos da Cultura Irmãos Aniceto e o Viradão Cultural com 12h de programação.
Toda a programação será gratuita.
“Este projeto é apoiado pelo Ministério da Cultura e pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com recursos provenientes da Lei Federal nº 14.399, de julho de 2022.”
Sobre a Realeza Nordestina
Criada pelo cenógrafo Wilson Cândido e um grupo de amigos do distrito de Santarém — localizado a 352,1 km de Fortaleza, no município de Orós, Ceará — a ONG Realeza Nordestina nasceu com a missão de conservar o patrimônio histórico-cultural e preservar o meio ambiente local.
Seu objetivo principal é contribuir para a formação artística e profissional de crianças e jovens da região, por meio da arte em suas múltiplas formas de manifestação: dança, teatro, música, poesia, pintura, artesanato, entre outras.
“A Realeza é o oásis da cultura em meio ao sertão. É oportunidade e transformação na vida de muitas crianças, adolescentes e jovens da comunidade de Santarém” – Wilson Cândido.
Serviço
15ª Mostra Meu Santarém
Quando: de 30 de junho a 5 de julho
Onde: Santarém, Orós – CE
Mais informações: @rnordestina
Assessoria de Imprensa – Santa Pauta: (85) 99718-5506 (Edson Cândido)
Com informações da Mais FM.