domingo, 29 de junho de 2025

Realeza Nordestina completa 15 anos com Mostra Cultural na comunidade de Santarém, em Orós

Foto Divulgação 
Com apresentações de teatro, dança, cinema e outras linguagens artísticas, o evento cultural será gratuito para toda a comunidade do distrito de Santarém, em Orós. 

A Mostra contará com a participação de grupos da região Centro-Sul e de diversas localidades do Estado do Ceará, como o Grupo Lindo, de Fortaleza.

Um dos grandes destaques deste ano será a presença dos Tesouros Vivos da Cultura Irmãos Aniceto e o Viradão Cultural com 12h de programação.

Toda a programação será gratuita.

“Este projeto é apoiado pelo Ministério da Cultura e pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com recursos provenientes da Lei Federal nº 14.399, de julho de 2022.”

Sobre a Realeza Nordestina

Criada pelo cenógrafo Wilson Cândido e um grupo de amigos do distrito de Santarém — localizado a 352,1 km de Fortaleza, no município de Orós, Ceará — a ONG Realeza Nordestina nasceu com a missão de conservar o patrimônio histórico-cultural e preservar o meio ambiente local. 

Seu objetivo principal é contribuir para a formação artística e profissional de crianças e jovens da região, por meio da arte em suas múltiplas formas de manifestação: dança, teatro, música, poesia, pintura, artesanato, entre outras.

“A Realeza é o oásis da cultura em meio ao sertão. É oportunidade e transformação na vida de muitas crianças, adolescentes e jovens da comunidade de Santarém” – Wilson Cândido.

Serviço

15ª Mostra Meu Santarém

Quando: de 30 de junho a 5 de julho

Onde: Santarém, Orós – CE

Mais informações: @rnordestina

Assessoria de Imprensa – Santa Pauta: (85) 99718-5506 (Edson Cândido)

Com informações da Mais FM.