segunda-feira, 30 de junho de 2025

Emissão de carteiras de identidade tem aumento de 60% no Ceará

Foto Reprodução
O Governo do Ceará, anuncia uma ampliação significativa do total de emissões da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) em todo o estado. Segundo o governo, a medida tem como objetivo facilitar o acesso da população ao novo documento, que torna único o número de registro em todo o território nacional e aumenta a segurança contra fraudes.

Com a iniciativa, o total de atendimentos realizados nos equipamentos do Governo do Estado terão um aumento de 60%, passando de 500 mil pessoas atendidas no primeiro semestre de 2025, para 800 mil emissões previstas no segundo semestre.

Destacando os números dos postos vinculados às prefeituras do interior, o crescimento também será expressivo: um incremento maior que 100% na capacidade de atendimento mensal, passando de 25.800 para mais de 52 mil atendimentos mensais previstos, no segundo semestre.

A nova Carteira de Identidade Nacional traz avanços importantes, como a padronização nacional do número de registro — agora vinculado ao CPF —, além de novos elementos de segurança e a versão digital disponível no aplicativo Gov.br.

Com informações do Governo do Ceará.