![]() |
Fotos Presidência da República e Reprodução |
Repercutiu, nesta semana, a informação de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria incomodado com o apoio do PL a uma possível candidatura de Ciro Gomes (PDT) no Ceará. Conforme o deputado estadual Lucinildo Frota (PDT), no entanto, isso não é realidade.
Ele explicou que a pergunta que teria sido feita a um senador aliado de Bolsonaro deu a entender que seria o apoio do partido a Ciro para presidente, e não para governador. Segundo o parlamentar, que deve se filiar ao PL na janela partidária, o deputado federal André Fernandes vai ter autonomia para definir a estratégia da legenda no Estado.
“Conversando pela Assembleia, é que essa pergunta que foi feita ao senador deixou a entender que seria apoio do PL ao Ciro presidente”, disse, não citando o nome do filiado à legenda de Bolsonaro que lhe passou a informação, mas ressaltando ser um nome próximo ao ex-chefe de Estado.
Outra informação que tem sido veiculada, como destacou Lucinildo, é de que o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, teria definido apoio a Ciro para o Governo do Ceará. O deputado estadual afirmou que a possível candidatura do ex-presidenciável está “incomodando” a base governista e disse que estão tentando “distorcer informações que não condizem com a realidade”, com o objetivo de promover desunião nos oposicionistas.
Com informações do Site Opinião CE .