sábado, 31 de maio de 2025

Acadêmica de Direito vende livros em Iguatu para incentivar a leitura entre os jovens

Foto Jornal A Praça 
Nessa edição vamos mais uma vez dar uma volta pela Praça da Matriz, em Iguatu, mais um final de semana com muitas histórias, pessoas que buscam aquele espaço um local de ajuda para ganhar algum tipo de renda. 

Comprar livros, botons ou fotocards é possível também por lá. A jovem acadêmica de Direito, Joicy Galdino, há cerca de dois anos, passou a vender livros por lá aos finais de semana. Monta uma bancada e expõe as mais diversas obras, ela passou a vender botons, fotocards e chaveiros.

Mas a comercialização e divulgação maior dos livros é pela internet, no perfil do Instagram. O acervo exposto na praça se tornou uma vitrine. Ela sempre está por lá, além de participar de eventos, feirinhas e expor na própria faculdade.

O Sebo Nárnia, como é chamado, é montado a partir das 18h30, na Praça Matriz. Segundo Joicy, a escolha do local é justamente porque aos sábados é um ponto de grande movimentação. 

As pessoas têm aprovado a iniciativa da jovem empreendedora. “Comecei a vender na praça há pouco mais de dois anos, quando participei de uma feirinha promovida pela Biblioteca Municipal. Tomei gosto e vi que as pessoas gostam e passei a vir. Do final do ano passado para cá, passei a expandir. “O sábado, na Praça da Matriz, é dia que dar maior fluxo, de adolescentes, de família, crianças. É uma vitrine. Sempre aos sábados estou aqui”, conta Joicy.

Mais uma história com desafios, oportunidades, uma jornada bem corrida, que divide o tempo para os estudos e o lado empreendedor.

Com informações do Jornal A Praça.